0

Como ganhar velocidade na guitarra?

Veremos agora algumas dicas de como ganhar velocidade na guitarra e para começar você precisa começar a praticar técnicas básicas e simples para depois passar para técnicas mais sofisticadas e complexas.


Utilize metrônomo ou algum recurso de repetição mecânica

Hoje em dia não é preciso utilizar aquele metrônomo antigo e gigante para se treinar com um tempo determinado. O metrônomo irá lhe ajudar nas medições de velocidade dos exercícios que você estiver treinando.

Pratique Diariamente – Como ganhar velocidade na guitarra

Não fique muitos dias sem tocar ou treinar. É necessário um treino constante, nem que sejam apenas 20 minutos do seu dia. Pois com a prática se chega à perfeição ou perto dela.

 Como ganhar velocidade na guitarra

Faça pausas – Como ganhar velocidade na guitarra

Você precisa praticar, mas não se desgaste. É necessário um tempo de descanso diário em qualquer atividade que fizermos e este descanso renova o ânimo ou forças para continuar.

 

Faça aquecimentos – Como ganhar velocidade na guitarra

Antes de começar os treinos e exercícios na guitarra, faça aquecimentos. Os aquecimentos são exercícios também, mas que tem o objetivo de preparar seus dedos para tocar.

Imagine um dia be frio. Se não houver um aquecimento antes de tocar, você tem dificuldades para executar sua guitarra.

 

Palhetada alternada – Como ganhar velocidade na guitarra

A palhetada alternada consistem se tocar as notas batendo a palheta para cima e para baixo de forma alternada. Nunca só para baixo ou para cima, precisa ser nas duas direções. Aperfeiçoando esta prática, você ganha velocidade também. Solos mais agressivos e rápidos, ficam muito bonitos com esta técnica.
Veja artigo falando sobre o curso Curto Guitarra Class – um dos melhores do Brasil!


Estas foram algumas dicas bem simples de como ganhar velocidade na guitarra, mas que lhe darão resultados se colocadas em prática. O que estiver além das dicas aqui apresentadas são técnicas mais aprimoradas para você se aperfeiçoar, mas estas técnicas, como Sweep, tapping e tantas outras, você aprenderá seguindo estes passos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *