0

Cordas ideais para guitarra

Quais são as cordas ideais para guitarra? Princípio das cordas ideais para guitarra – Você deve procurar cordas com boa durabilidade e revestidas que possuem uma maior resistência ao suor gerado nas mãos.


Muitos guitarristas recomendam as cordas Elixir, pois são anti-corrosivas e são pioneiras nessa tecnologia de revestimento. Podemos entender de início que você precisa avaliar se acorda é revestida, mas temos outros detalhes que devem ser observados por você.

cordas ideais para guitarra

As cordas de guitarra e de muitos outros instrumentos possuem calibre (Uma numeração específica), por exemplo 0.9 ou 0.10.

Recomendações –  cordas ideais para guitarra?

Estas numerações dizem respeito a espessura das cordas, mais fina ou mais grossa. É interessante que você verifique qual destes calibres de cordas você se adapta melhor e também ao estilo musical que você mais curte. Existem outros mais altos.

Se você é iniciante, recomendamos tensões mais leves, pois os seus dedos ainda não estão fortes o bastante. Como o tempo os músculos ficam fortes e você consegue tocar em tensões mais altas, mas isso se você curtir pegadas mais fortes.

Leve seu instrumento a um luthier para que avalie se o seu instrumento aguenta cordas com tensões mais fortes se for o caso. Procure ouvir músicos que utilizam diferentes tensões de cordas para ir treinando mais o seu ouvido e percepção.

Você já ouviu falar do curso Curto Guitarra Class? Confira!

Podemos concluir que o melhor é a você descobrir a sua pegada.

Estes detalhes sobre as cordas ideais para guitarra são as tensões que você melhor se adapte

Para se ter um desempenho excelente, é de suma importância saber escolher as cordas ideais para guitarra, ou melhor dizendo, para sua guitarra. Sabemos que as cordas para utilizadas na guitarra sofrem um pouquinho, pois as técnicas utilizadas, exigem mais força recebem muito suor das mãos, que pode trazer a corrosão das mesmas.

Esperamos que artigo sobre quais são as cordas ideais para guitarra possa te ajudar.

Compartilhe, deixe suas críticas ou sugestões para produzirmos o melhor conteúdo para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *