0

Dicas de como estudar guitarra

Neste artigo falaremos sobre o assunto dicas de como estudar guitarra



 

dicas de como estudar guitarra

Estudar guitarra sozinho ( ser autodidata ) exige mais esforço. Duas dificuldades que você vai encontrar:

Gastar tempo atrás dos material para estudar ( poderia perder esse tempo praticando ).
Ter que ir atrás das informações, e nem normalmente elas estão corretas ( um ótimo curso, ou professor já tem teu plano de aula e vai lhe ensinar passo a passo ).

dicas de como estudar guitarra
Se em tem um bom professor, está em caminho certo! Se ainda não permite pagar mensalidades, recomendo que faça algum treinamento completo, com tudo organizado da ordem correta.

Não adianta passar horas para dia, com sua guitarra nas dedos, se não tiver organização nos temas que está estudando. Não é únicamente a QUANTIDADE de tempo mas a QUALIDADE dele. Lógico que se tu associar os dois, quantidade + diversidade em pouco tempo vai ver algum resultado muito melhor.

Aqui vai alguma dica que você deve seguir a risca:

DESCONECTE-SE do FACEBOOK, SKYPE, TWITTER, Videos ou qualquer outra coisa relacionada a INTERNET. Elas atrapalham e muito tua concentração.

A repetição é algo imprescindível pra nossa mente gravar cada assunto. assim, é necessário treinar durante um ótimo tempo o mesmo assunto, até que você o domine.

Pense que você possui que estudar: digitações, escalas, ( melhores, menores, pentatônicas, etc ) arpejos, melodia, etc . Daí você estuda escala na segunda-feira,escalas na terça, arpejos em quarta, e por ai vai. imaginando nisso, organizei um pequeno cronograma de estudo para ajudar quem está iniciando. Não é uma regra, e tu pode/deve alterar de acordo com teu tempo e disposição. Quando perceber que já domina aquele assunto que era estudando, troque por outro. Mas, a dica é: nunca troque de tema sem que tenha total domínio de o mesmo.

Esperamos que este artigo sobre dicas de como estudar guitarra possa lhe ajudar grandemente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *