0

Dicas de digitação na guitarra

Neste artigo falaremos sobre o assunto dicas de digitação na guitarra



 

dicas de digitação na guitarra

Considerando que os dedos em tua mão da escala serão identificados por valores (indicador=1; médio=2; anelar=3; mínimo-4 utilize o seguinte padrão de sequencia-digitação: nas cordas E e B – dedos 1-3-4; nas cordas G e D – dedos 1-2-4; e em cordas A e E 1-2-4.

dicas de digitação na guitarra

As sequências serão: na corda E (mínima): 5-7-8-7, na B: 5-7-8-7; na SOL: 4-5-7-5; na D: 4-5-7-5; na LÁ: 3-5-7-5; e na E (mizão): 3-5-7-5.Tente-Tocar a primeira nota de cada escala acima com a palheta e bata as demais notas fazendo hammer-ons e pull-offs (explicação na seção dicas).

Toque alguma nota por tempo em compassos quaternários.Faça um pull-off. Você deve retirar o dedo da casa que está aperte fazendo soar a nota da casa anterior (sem palhetar); para isto, tu deve puxar a corda levemente pra baixo no exato momento em que retira o dedo da nota apertada.
Dicas
Há vários lugares na Internet aonde você poderá encontrar informações sobre sequencias. Sugere-se que você começe a praticar ligados pela escala de Sol Modo-Jônio ou Lá Jônio. Esta escala possui um padrão (assim como os outros modos) de 3 notas por corda.Técnica-Hammer on: quando você toca uma tom e liga (isto é, tocar sem-ter palheta) para uma nota mais alta. Uma traduçao apropriada do inglês teria “martelar”. O movimento do dedo ao executar um hammer on se parece à batida de um martelo.

Pull Off: quando você toca uma nota e liga (isto é, tocar sem dedeira) para uma nota mais grave. Alguma traduçao apropriada do inglês seria “retirar”. O movimento do dedo ao fazer um pull off se assemelha ao movimento de dedilhar as cordas.

Esperamos que este artigo sobre dicas de digitação na guitarra possa lhe ajudar grandemente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *