0

Dicas de manutenção de guitarra

Neste artigo falaremos sobre o assunto dicas de manutenção de guitarra.



 

Dicas de manutenção de guitarra

Testa as cordas da tua guitarra elétrica: Se já não te recordas da última vez que as mudaste, quando estão muito sujas ou enferrujadas; quando o seu som desafina quando tocares entre a corda solta e 12 traste (sabendo que a afinação nas oitavas já esteve correta); se fazem um ruido oscilante. Então é porque está na hora de nas trocar. Basta ir soltá-las dos diapasões ou cortá-las com um alicate. Averiguar o braço: Esta é uma ponto que costuma acumular todo tipo de sujidade, dado que o suor e o óleo das mãos contribuem pra tal.

Dicas de manutenção de guitarra

Uma vista de olhos na pestana: Aquela peça situada no começo do braço é bastante importante no som da guitarra. Temos de lustra-la com algum solvente de ferrugem assim tenha ficado com alguma oxidação nas cordas.

Examinar os Pickups: Para a tua durabilidade, os pickups tem de ficar limpos e livres de ferrugem. Ainda suem muito das mãos, é importante aplica uma fina cama de acrílico sobre as peças metálicas. Não perder de limpar e lubrificar os prendedores que ajustam o pickup.

Limpar o madeira da guitarra: Com um pano muito macio, vamos limpando até conseguir retira o lixo da guitarra. Podemos usa nafta ou outros óleos minerais que nos ajudem a remover a sujeira Contudo, o melhor solvente é não dúvida o óleo de cotovelo (executa a esfregar).

A ponte, uma parte chave na hora de limpar: A ponte para além de limpeza, precisa lubrificação em todos os parafusos que possui. Esta peça costuma enferrujar muito com o suor das mãos. organizem com um pano umedecido em um lubrificante.

Esperamos que este artigo sobre dicas de manutenção de guitarra possa lhe ajudar grandemente!

Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *