0

Dicas para conservar sua guitarra




Veremos agora várias dicas para conservar sua guitarra, mas estas dicas valem para outros instrumentos também, ou para o maioria deles. Pois bem, vamos ver então quais são as dicas necessárias:

Listas de dicas para conservar sua guitarra

Quando adquirir seu instrumento, é recomendável que você o leve a um bom luthier para poder regular, pois a guitarra e qualquer outro instrumento já pode vir desajustado. Deixando seu instrumento ajustado, você terá mais conforto ao tocar, melhor som e qualidade para executar suas músicas e exercícios.

Dicas para conservar sua guitarra

Sempre após terminar de tocar, limpe suas cordas com um pano (a boa e velha flanelinha). O suor ou gordura deixada nas cordas causa o enferrujamento das mesmas. Passados um ou dois dias, quando você for tocar novamente as cordas estão enferrujadas, fazendo esta limpeza elas ficam conservadas por mais tempo. “Nunca passe a flanela úmida”…

Vamos lá! Estas dicas para conservar sua guitarra são simples e trazem muitos resultados, mas ainda tem muito mais!

Não deixe sua guitarra exposta por um grande período ao sol, pois isso pode empenar o instrumento. Se você deixar em um lugar muito quente ou úmido o instrumento pode ficar danificado.

Evite movimentações bruscas para não bater o instrumento em algum lugar e causar algum dano, não seja “estabanado” :)

Ao usar o cinto, certifique-se de está bem preso no instrumento, pois se soltar, pode cair e a batida ão ser´bonita.



Nunca deixe sua guitarra apoiada na parede sem suporte, pois se cair, pode quebrar.

Cuidado ao colocar adesivos ou fazer algum tipo de pintura caseira, pois se não gostar, sairá caro deixar como estava antes. No momento da venda de um instrumento ele terá muito mais valor com a pintura original.

Das dicas para conservar sua guitarra, a mais importante é que trate seu instrumento com carinho sendo ele simples ou não. Sendo barato ou caro, nacional ou importado de uma grande marca, cuide de seu instrumento.

Seu instrumento é o seu amigo se você for amigo dele também!

Esperamos que estas dicas para conservar sua guitarra possam ser de grande ajuda para você!

Veja nosso artigo que fala sobre um dos melhores cursos de guitarra do Brasil!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *