0

Dicas para fazer solos de guitarra

Neste artigo falaremos sobre o assunto dicas para fazer solos de guitarra.



 

Dicas para fazer solos de guitarra

Escutar musica instrumental de jazz é algum dos maiores segredos para aprender semelhantemente improvisar e fazer solos e se tornar um bom solista. Escute aos excelentes estilos da improvisação no jazz.

como improvisar e fazer solos

Aprenda ate memorizar a ordem harmônica. Não tente tocar sem conhecer as escalas, você precisa utilizar nos acordes.

Dicas para fazer solos de guitarra

 

como improvisar e fazer solos

As “técnicas” não podem tampar as ideias. cada instrumento tem alguns efeitos particulares que podem ser utilizados para solar, outros uma boa improvisação não pode ser baseada só em efeitos, mais ainda em ideias mesmo sejam lentas assim mais rápidas.

Se quer aprender como criar e fazer solos deve entender que você vai precisar de outros instrumentistas. Ouça aos outros músicos e crie com que seu instrumento faça participa de um todo. Não se ouça só a você mesmo. Ajude a outros a ter seu momento.

como criar e fazer solos

Não toque preocupado para demonstrar algo para alguém. Crie musica e desfrute criando ideias.

semelhante improvisar e fazer solos levantar “força”. Crie ideias que vão em crescimento até concluir em um bom momento logrando com que os outros instrumentistas se envolvam no que você estas fazendo.

como improvisar e fazer solos quando estamos aprendendo como improvisar e criar solos, no começo, algumas notas irão a errar e isso é totalmente normal.

Não se preocupe se errar alguma nota ou frase. Continue como se fosse parte do solo e faça não mostrar para ninguém seu errar.Mesmo poderia criar sua próxima frase criando um padrão similar ao do falha mais com as notas ou o tempo certo… assim sera mais ótimo sair do problema.

Esperamos que este artigo sobre dicas para fazer solos de guitarra possa lhe ajudar grandemente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *