4

Pedaleira ou pedal qual o melhor?

Dúvida: Pedaleira ou pedal qual o melhor

Muitos guitarristas tem esta dúvida sem saber o que comprar e se pergunta sobre a pedaleira ou pedal qual o melhor? De início não responderemos esta pergunta, mas deixaremos aqui dicas certas para você decidir qual o material utilizar.
Conheça o curso Curto Guitarra Class e saiba porque guitarristas de todos os níveis estão tendo excelentes resultados!

Cada pessoa se adéqua melhor a um tipo de produto e para isto é necessário que você levante um lista dos tipos que efeitos que você gosta, distorções, simuladores, modulações e assim vai. Imagine uma pessoa que precise de vários efeitos de distorção, reverb, wah-wah, pode tanto comprar um pedaleira quanto utilizar os pedais e para isto é necessário organização.

Pedaleira ou pedal qual o melhor

Entenda a pedaleira como um banco de dados de efeitos e facilita muito nos ajustes que forem necessários nos efeitos, mas isto não é tudo. Se você é cover de uma banda perceba que os sons não precisam de muitas modificações, neste caso os pedais são interessantes.
Ouça seus guitarristas preferidos, procure saber quais são os efeitos que eles utilizam.

Pedaleira ou pedal qual o melhor – notas finais

As pedaleiras vieram depois dos pedais, portanto nem tudo que os pedais fazem as pedaleiras fazem, portanto alguns guitarristas unem os dois produtos.
Para finalizar avalie o seguinte antes de adquirir:

Necessidade – O Que você realmente precisa
Custo Benefício – Qual o melhor valor e se vale a pena pra você
Qualidade – Veja se você gosta do efeito ou não

Para você alcançar um boa sonoridade não depende apenas das questões sobre pedaleiras ou pedais, depende também da qualidade do seu instrumento, como por exemplo a madeira, os captadores e por ai vai.



Agora a decisão sobre pedaleira ou pedal qual o melhor, você mesmo definirá a partir das nossas dicas aqui apresentadas.

Esperamos que este artigo sobre Pedaleira ou pedal qual o melhor possa te ajudar!

4 Comments

    • Olá Michael! Obrigado pela sua observação a respeito deste artigo. Em breve falaremos mais sobre este tem que é bem “Polêmico”, pois cada guitarrista tem uma defesa em relação ao pedal ou a pedaleira, mas o certo é que os dois são bons e cabe ao guitarrista fazer a escolha entre pedal ou pedaleira, ou até mesmo os dois! Valeu!

  1. Este artigo foi muito util para mim eu escolhi a pedaleira porque tenho 10 anos e gosto de brincar com os sons da pedaleira mas tem vez que eu uso os dois de uma vez mas meu preferido e a pedaleira

  2. Obrigado Cainan! Que bom que este artigo foi útil pra você! Com 10 anos você já toca. Imagine daqui a cinco…. Com certeza tocará muito mais! Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *