0

Qual a diferença entre guitarra elétrica e semi acústica?

Qual a diferença entre guitarra elétrica e semi acústica?

Para sabermos qual a diferença entre guitarra elétrica e semi acústica, basta de início ouvirmos o som das duas guitarras sem nenhum efeito. O som é a primeira diferença!

Diferença entre guitarra elétrica e semi acústica

Ouça a guitarra elétrica



Ouça a guitarra semi acústica

Legal, não é mesmo sabermos qual a diferença entre guitarra elétrica e semi acústica?!

Se você pode ouvir ou não, diremos aqui as diferenças. A guitarra elétrica é um modelo mais tradicional e mais conhecido, possuindo um corpo totalmente sólido que depende de um amplificador para se ouvir o som por meio dos captadores.

Conheça o Curso Curto Guitarra Class, imperdível!

Estas guitarras normalmente são usadas com pedais ou pedaleiras para potencializar e diversificar bem os sons e efeitos.

A guitarra elétrica possui uma grande vantagem de poder ser utilizada em todos os estilos.

Já a guitarra semi acústica e um modelo mais intermediário entre uma guitarra elétrica e um violão. Na verdade, parece uma criação híbrida, pois possui um tamanho maior, apresenta uma caixa acústica e tem também entrada para captadores. Isso possibilita tocar o instrumento com ou sem amplificadores. Ela também tem um som bem característico, devido a sua ressonância muito utilizada nos estilos Jazz e Blues.

 

Vimos qual a diferença entre guitarra elétrica e semi acústica, mas além de todos os detalhes que mencionamos, temos outra particularidade que é a diferença de preço das guitarras. As guitarras elétricas são bem mais baratas e mais fáceis de se fazer uma manutenção. As semi acústicas são mais caras, dependo da qualidade da marca, mas tem preços para todos os bolsos. O importante é você escolher aquela que seja a sua cara, não importa se é elétrica ou semi acústica.



Esperamos que este artigo sobre qual a diferença entre guitarra elétrica e semi acústica tenha lhe esclarecido suas dúvidas e seja muito útil para o seu dia a dia como as guitarras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *